sexta-feira, 14 de março de 2014

mais um passinho...

Bom dia Alegria!!

Mais uma simples mudança, numa gaveta que me põe um sorriso nos lábios sempre que a abro :)

Esta gaveta estava neste estado :( era suposto estarem aqui os tachos e panelas, mas sem darem por isso, os tupperwares reclamaram um espaço! o resultado? uma confusão... sempre que tiramos algum objecto desta gaveta a confusão continua...

continuava :) passado!
agora a minha gaveta está assim:


Posso dizer-vos que esta nova forma de guardar as panelas está a funcionar. Tem-se mantido assim facilmente.
Os tupperwares, esses, foram à procura de nova casa. Deixei apenas um, onde cabem todas as tampas das panelas que temos. Acreditem! dá imenso jeito esta forma de arrumar as tampas. Sabemos sempre onde estão. As panelas estão arrumadas por famílias: as mais altas dentro das mais altas, as baixas igualmente e as sertãs também. Entre estas utilizo uma folha de papel de cozinha para as proteger (principalmente as antiaderentes, para evitar os riscos).
E assim estão todos dispostos de forma a que sempre que precise de algum objecto não desarrumo mais nenhum. Funciona!

E vocês têm as panelas e tachos em amena cavaqueira com tupperwares e afins, ou estão todos arrumadinhos?


Bj

9 comentários:

  1. Olá novamente Té,
    Acho que já te tinha dito, que dadas as reduzidas dimensões da minha casa tento sempre ter as coisas o mais organizado possível, claro que existem exceções, o caso do armário das tupperwares, só há lá disto, mas de vez em quando, bum, cai tudo.
    Há quem diga, que sou obcecada pela organização, mas não é verdade, diz lá sinceramente, quando as coisas estão organizadas, não perdes muito menos tempo quando precisas encontrar algo?
    Pois esse é o motivo que me leva a tentar ter sempre td organizadinho e vais ver que custa organizar de início, mas depois...já nem te faz sentido de outra foram.
    bjs grandes e bom fds,
    MJ
    PS: continua que estás a ir lindamente.

    ResponderEliminar
  2. Olá querida Maria João :)
    Tens toddddaaaaa a razão do mundo! tudo o que está organizado mantém-se direitinho por mais tempo e muito mais funcional! Sem dúvida que vale a pena. Estou a gostar de fazer isto :)
    Obrigada por estares a ser uma espectadora assídua ;) estás a motivar-me também!
    bjocas

    ResponderEliminar
  3. Olá Té! Olha cá em casa somos 4 (por enquanto) e com dois pequeninos que mexem em tudo, eu pareço uma tontinha sempre a arrumar as mesmas coisas :) Não considero que tenha a mania da organização mas gosto mesmo de ver tudo arrumadinho e nos sítios certos. Até pareço que fico mais bem disposta logo. Em relação à cozinha, apenas as prateleiras da porta dos tupperwares é que está sempre (mas sempre) desarrumada...por mais vezes que a arrume, é tiro e queda..quando dou por ela, está um caos outra vez. Estou a gostar bastante de seguir estas dicas de organização! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... os tupperwares, esses malandrecos...hehehe... parece que gostam de infernizar a vida às pessoas... cá em casa já têm os dias contados ;)
      Acredito que com dois pequeninos não seja realmente fácil ;) e já vi a tua barrigudinha linda ;) está a crescer rápido! Aproveita ;)

      bem, deixa-me ir que vou dar uma lição aos tupperwares...hehehe...

      beijinhos

      Eliminar
  4. Olá Té :)
    Isto é que são progressos :)
    Ficou sem duvida muito mais funcional .
    Tenho tudo separado na cozinha assim stresso menos ;)
    Sou uma pessoa organizada ....não sei viver de outra forma e quem vive comigo lá tem de aceitar :P
    Atenção mas o sistema não é perfeito e até tem a sua piada ver uma balburdiade vez em quando
    Bom fim de semana
    Estou á espera de mais resultados
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  5. Eh pá vocês são exigentes...heheheh... eu não vejo é ninguém juntar-se a mim... sinto-me a maior desorganizada cá da blogosfera...heheheh
    tou feita ao bife! vou ter que me esmerar :p

    bjocas

    ResponderEliminar
  6. Olá! Antes de mais quero dar-lhe os parabéns pela força de vontade em organizar tudo e agradecer-lhe pela partilha, pois também fiquei com o bichinho e tenho também um plano para a pouco e pouco ir organizando e destralhando mais a minha casa, eu tenho a mania da organização, gosto de ter tudo muito organizado, mas com duas crianças pequenas e o trabalho que ocupa o dia todo, torna-se complicado e as coisas vão acumulando. Comecei pela cozinha, que é onde tenho mais tralha, e é melhor começar pelo mais difícil para não perder o gosto, passando o pior o resto é canja, então implementei a sexta feira à noite (como não trabalho ao sábado, posso esticar-me na hora de ir para a cama, claro que se tiver oportunidade num outro dia da semana também o faço, mas a sexta é sagrada para isso), e vou arrumando um armário ou mais, conforme possa, de cada vez, estou ansiosa por ter tudo organizado, porque a sensação é ótima e facilita muito o dia a dia. Beijinhos e boas arrumações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Vânia saber que o bichinho já anda a fazer estragos ;) Ah! e podemos tratar-nos por tu é mais fácil ;) quero ir sabendo de noticias!!! O que custa mais é o primeiro passo e depois... grão a grão... gaveta a gaveta ;)

      bjinho e força nessa organização

      Eliminar
  7. Adorei a dica das tampas, ainda não tinha encontrado uma solução (sem custos) para elas! :)
    Para os tuperwares a solução foi proibir a compras deles ;) Tenho apenas os suficientes e ficam sempre empilhados com as tampas colocadas. Assim não se perdem tampas e ficam todos arrumadinhos. O único senão é o espaço que ocupam, mas como não tenho muitos prefiro assim - têm uma prateleira dedicada! ;)
    Fiquei com saudades da minha gaveta de tachos que tinha na outra casa... ;( são tão práticas....

    ResponderEliminar