sábado, 24 de novembro de 2012

Postal e mais uma sugestão

 Bem, esta semana foi um lufa-lufa que nem vos digo...
Na quinta feira foi trabalhar non-stop e acabou com o concerto dos professores onde participei :) (Obrigada aos meus amigos que tocaram comigo. Gostei muito de tocar com vocês ;))

Ontem , embora soubesse que era sexta-feira, estava tão cansada quando cheguei a casa que não consegui postar ontem :(

Mas, embora com umas horitas de atraso, cá estou hoje para vos mostrar mais um postalzinho que me foi enviado pela Neuza do blog Veludarte :




Obrigada Neuza! Está lindo o teu postal. É a prova de que a simplicidade pode ser mais :)




Entretanto, deixo-vos com o nosso monstro das bolachas (este é laranja porque veio para a nossa cozinha...ahahaha). Foi feito por mim num workshop de biscuit, uma massa de modelar que endurece ao ar. Modela-se como se fosse plasticina e às vezes precisa de um pouquinho de cola de biscuit para unir peças. Mas na maior parte das vezes basta "colar" o biscuit a ele próprio.Encontram esta massa em lojas de artes decorativas. A massa depois de seca escurece e encolhe ligeiramente.




A minha Lu não resistiu a mexer nas bolachinhas "Mamã isto é de comer?"....rsrsrsr.. Estas bolachinhas foram feitas com moldes.

Mais uma sugestão de presente feito por vocês. Eu vou pegar nalguns frasquinhos e reciclá-los para pôr bolachinhas ou bombons.

Brrrrrrrrrrrrrr hoje está um frio, não está? É um dia óptimo para estar em casa a mexer nos presentinhos de Natal, não concordam comigo?

Até logo!
BJinhos



6 comentários:

  1. Bom dia,
    Adorei o monstro das bolachas lá em casa também tenho um monstrinho das bolachas mas chama-se Beatriz, e é real...rsrsrsrs
    O postal é lindo, mais uma vez se demonstra que não há nada mais bonito do que o trabalho manual e original.
    Convido-te a conhecer o projecto Malhas de Esperança, está tudo no meu blog.
    Beijinhos
    Carla Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Carla :)
      Cá por casa a Lu não vai muito à bola com as bolachas... daí o monstrinho para ver se a convence ...rsrsrs...
      Vou concerteza ler sobre esse projecto :)
      Bjinhos

      Eliminar
  2. Olá meninas.
    O meu postalinho fica aqui bem na tua casinha :) Vou ver se as minhas leitoras querem participar no teu desafio!
    Adorei os monstrinho, as bolachas, tudo! Dou muito valor a este tipo de trabalho, tenho dois frascos com biscuit que a Catarina (blog aprender e organizar) me ofereceu, tenho a maior estima por eles! Um dia hei-se experimentar esta técnica! Cá em casa a menina C já é monstrinha das bolachas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida :)
      Que bom, desafiares as tuas leitoras sempre são mais ideias,e dois blogues a partilhar ;) quanto mais gente aderir mais giro é ;)

      A minha Lu é mais a monstrinha das tostas...rsrsrs...

      ainda sou uma leiga no biscuit mas o que fiz gostei. e se forem coisas simples acho que qualquer pessoa pode fazer. Vou tentar mostrar alguns frasquinhos mais simples ;)

      Obrigada amiguinha!

      Bjinhos

      Eliminar
  3. Ficou tão lindo esse montro das bolachas. Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Por acaso já tenho saudades de modelar Biscuit, faz trabalhos lindissimos e esse teu frasco está muito bem sim senhora.

    ResponderEliminar