terça-feira, 25 de setembro de 2012

Sobremesa rápida.. fantástica!

Olá amiguinhos!
Este inicio de ano letivo ainda não assentou a poeira e a gestão dos horários e rotinas cá em casa, ainda está na fase de estágio...

Como professora considero-me uma sortuda estar a trabalhar e aproveito para enviar daqui um forte abraço a todos que não tiveram a mesma sorte que eu... mas que não percam a esperança, pois ela às vezes tarda mas chega ;)
Às vezes penso no que faria se ficasse nessa situação e acho que me dedicaria a fazer algo que gostasse muito e iria à luta :) Uma das coisas que tento sempre ter é  "pensamento positivo", pois penso que existe nisso uma certa força que nos empurra para a frente!

Hoje, e para variar um pouco, trago-vos uma receita do meu querido amigo Nuno ;) um cozinheiro de mão cheia  :)

Foi num dos nossos jantares de colegas amigos :), vocês sabem...aqueles em que dizemos muita asneira, que nos rimos como perdidos (sem beber...hã..)...que jogamos bilhar sem saber e ganhamos...kakaka...enfim que nos divertimos imenso :)...que mais uma vez ele tirou um coelho da cartola...ups...uma sobremesa...rsrsrs ... deliciosa. 
Fê-la tão rápido (e ainda bem! porque já iamos jantar às 22:00h...) e deu-lhe um ar tão "gourmet"... que quisemos todos saber o "truque" :P 

Eramos 7 pessoas e comemos (mais eles...rsrsrs) duas destas :P

No sábado decidi fazê-la e não é que deu certo?

E eu que sou amiguinha vou partilhá-la convosco, para a fazerem e deixarem todo o mundo boquiaberto...ahahah

A receita:

morangos congelados q.b.(em casa ou de compra... eu comprei no LIDL)
compota de morango q.b. (feita por vocês ou mais uma vez, de compra...)

a ideia é obter uma espécie de "creme de morango" juntamente com os próprios morangos.
Leva-se os morangos com a compota a lume (não muito alto que não queremos esturricar os moranguitos...) 
Os morangos vão largando água o que ajuda a "juntar" tudo.


Depois dos morangos terem descongelado e se juntado à compota é preciso esperar que arrefeça (devem fazê-lo antes de irem jantar ou almoçar, pois assim tem tempo de arrefecer até ficar FRIO ou derrete o gelado todo...)


um gelado de baunilha...



Coloca-se num recipiente com fundo o gelado e rega-se com os morangos e compota por cima (eu não disse que tinha um ar gourmet...?)

E voilá!


Tinha ou não razão ??

Acreditem, façam e vão ver que vão comer e gritaaaaaaaaaaar por mais :)

Até amanhã!

P.S. Quem fizer venha cá acusar-se... eu gostava de saber ;)

Bjocas

15 comentários:

  1. Acabei de perder 750 Kcal em 2 segundos pois acabo de deixar cair ao chão uma travessa com uma sobremesa igualzinha a essa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque será que penso que sei quem é este anónimo..?
      ...rsrsrs...

      sempre o mesmo divertido!

      Ah e já agora obrigada por nos teres apresentado a receitinha :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Tens mesmo que experimentar!!
      Dá cá um "sainete"...
      bjocas

      Eliminar
  3. Hummmm muito bommm onde é que eu já vi isto??? hehehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seu lambareiro...hehehe... eu bem vi como atacaste a taça da sobremesa sem dó nem piedade...ahaha...

      P.S. Gosto muito de vocês :) obrigada pelos momentos que passamos na "brincadeira"...rsrsrs...

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Tens mesmo que fazer!!
      Vais adorar...
      Depois vem cá dizer se eu não tinha razão :)

      bjinhos

      Eliminar
  5. Delicioso adoramos...mais uma vez obrigado por tudo amigos e desculpem o atraso do Bi.Beijokas

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelo abracinho e bom ano letivo para ti :)
    Olha gostei dessa sobremesa. Fácil e bonita. E deve ser tão saborosa! Nem vou apontar, porque sei que não vou esquecer :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Áiiii e eu que nem gosto de gelado nem nada.... lol.

    ResponderEliminar
  8. E as coisas simples sãom as melhores! Vou experimentar...congelei morangos que a minha sogra trouxe da aldeia! :)

    ResponderEliminar
  9. Eu costumo fazer assim:
    - morangos cortados em 4, tomilho, açucar... fervem 15 min
    - Gelado de baunilha
    - Waffle

    Nham....

    ResponderEliminar