quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Organizar/dobrar a roupa interior

Bom dia amiguinhos!

O ano lectivo já começou e o trabalho também :)

Ontem estava a arrumar umas roupinhas e também as cuequinhas da Lu. Enquanto o fazia, lembrei-me de partilhar convosco a forma como as dobro, porque acho que ficam impecavelmente dobradas e ocupam pouco espaço, super práticas quando quero pô-las na mochila, pois ficam sempre muito direitinhas e não se desfazem :)

Então aqui fica (acho que as imagens falam por mim...rsrsr):
Estendo-as com a frente virada para cima



Pego no centro e dobro para cima, um pouco acima do limite

Pego nas partes laterais e dobro-as para o centro (pode ser uma ou duas vezes... como gostarem!)

depois, pego na parte que ficou de fora e dobro para "baixo", por cima das metades


Pego na cueca e no meio coloco os polegares e com a ajuda dos outros dedos "desdobro" (empurro o interior para cima..)



Assim fica no final!

Eu faço desta forma, mas vocês poderão fazer de outra forma que fique igualmente bem. Gostava que partilhassem a forma como fazem ;)...

E espero ter de alguma forma contribuido para a  vossa organização ;) e que a explicação tenha sido clara!

Bjinhos e um bom dia de trabalho ...ou férias ;)

20 comentários:

  1. Obrigado pela dica, eu bem dobro as minhas cuecas, mas depois aquilo acaba sempre por se desdobrar, vou experimentar assim.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adorei a dica! Houve um passo que não entendi muito bem, porque não tenho aqui uma cueca lavada para experimentar :) rsrsrs
    Quando experimentar, logo se vê se a dúvida mantém, mas penso que não! Vou passar arrumar assim :) Obrigada por teres partilhado. ...as coisas que tu te lembras mulher :) Beijoca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tiveres alguma dificuldade apita ;) eu tento ajudar ...
      bjocas

      Eliminar
  3. Muito bom este post.

    bjs e o brigada pela partilha,
    MJ

    ResponderEliminar
  4. Ora aqui está um bela ideia. Gostei! Obrigada

    ResponderEliminar
  5. A gente está sempre a aprender até morrer... Assim diz o ditado!
    Gostei muito desta dica, bjs!

    ResponderEliminar
  6. Que bela dica!! Eu bem tento que elas fiquei arrumadinhas na gaveta, mas basta procurar uma, "aquela" e logo desarrumo as outras todas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Adorei a ideia nao conhecia, mas vou começar a fazer assim, pela forma como faço elas desfazem-se todas, ficam logo todas abertas, obrigada pela partilha, mas algum truque?
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Adorei!!!!
    Já fiz e partilhei com a mãe e amigas :)Espero que não te importes...

    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não me importo ;) a ideia é mesmo partilhar :)

      Fico contente por ter ajudado!
      Bjocas

      Eliminar
  9. Ainda bem que fui útil ;)

    Bjinhos a todas!

    ResponderEliminar
  10. Eu não conhecia esta forma de dobrar mas vou "roubar" a ideia e dobrar assim todas as cuequinhas, ficam bem melhor.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  11. Desconhecia esta dica mas gostei imenso, pois é uma forma de as cuecas ficarem realmente dobradinhas na gaveta sem se desmancharem. No entanto, tentei reproduzir a técnica mas não consegui passar da quinta foto para a sexta. Fica tudo uma grande borrada :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Que giro! Acho que nunca dobrei cuecas! Se visses a minha gaveta assustavas-te :P

    ResponderEliminar
  13. Olá!

    Obrigada pela partilha! Desconhecia esta técnica, pois eu utilizo outra:
    http://www.youtube.com/watch?v=RBKFCkv3iQ4&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=JTrAs9KOmas

    Acho que também é muito fácil e fica tudo direitinho sem se desfazer...

    Beijinhos...

    ResponderEliminar
  14. Adoro! As suas cuecas sao lindas!!!
    XD

    ResponderEliminar
  15. Adoro a maneira como dobra as cuecas!!!!

    ResponderEliminar
  16. Nao dobro as cuecas a 100 anos. Tenho 101 anos.

    ResponderEliminar
  17. Fantasticamente, fantastico! Adorei!
    XD!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar