segunda-feira, 6 de agosto de 2012

de volta ;)

Olá amiguinhos!

Estou em dívida convosco, mas a verdade é que fiquei sem net durante algum tempo (mudança de rede...) e a minha máquina fotográfica foi levada emprestada aos meus pais que foram viajar. Por tudo isso, nem consegui publicar no dia de anos da minha Lu, nem pormenores da festa. Ah... correu muito bem e prometo em breve mostrar-vos pormenores :) o "fotógrafo" foi um amigo e assim, mal ele nos entregue as fotos eu partilho convosco (nem eu as vi ainda...)

 E para me tentar remediar um bocadinho... deixo-vos hoje com uma receita super prática para fazer nas férias ou num lanchinho. É super rápido e com grande resultado (vi no livro Feito em Casa - podem ver nos blogs da autora que eu tenho na barra lateral- As minha Receitas e a Economia cá de casa...)


Então, comprei uma base de massa folhada e dividi-a em quadradinhos:


Descasquei uma alheira("crua"), coloquei um pedacinho no centro de cada quadradinho,e formei umas trouxinhas:

A minha ajudante-mor ajudou-me com a gema a pincelar as trouxinhas:

Foram ao forno mais ou menos 25 minutinhos (depende do forno... até ficarem lourinhos :)

E Voilá!

cada vez que os faço desaparecem num instante. Nestes já tive que ir a correr tirar a foto senão não conseguia ;)

Bjinhos,
 e boas férias para quem está de férias ;)

8 comentários:

  1. Uma óptima receita mesmo. E fácil de fazer. Para um lanchinho rápido fica bem. Beijinhos Té e Goldie... ;)

    ResponderEliminar
  2. As trouxinhas ficaram óptimas, fazem-se num instante e ficam sempre uma delicia.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Bem esta vou mesmo exprimentar,super facil,
    xoxo
    Lulu

    ResponderEliminar
  4. Tenho de experimentar esta receita, pois eu adoro alheiras e rissóis de alheira.
    Beijo,
    Lenny!

    ResponderEliminar
  5. Esta receita é bem prática! Não descobri ainda o que é alheira, vou pesquisar.
    beijos, Ro
    http://www.roarchela.com/

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Fácil, rápida o que é otimo nos dias que correm. E o melhor é que dá para os mais piquenos "ajudarem" :p
    *

    ResponderEliminar
  7. E parecem deliciosas e super fáceis de fazer!
    Estás perdoada, vá. Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  8. Olá Goldie:) Deixei um selinho para si no meu Blog

    Beijinho
    Lise*
    Objectivo Perfeição

    ResponderEliminar