sexta-feira, 15 de junho de 2012

Organizar uma festa de aniversário atempadamente :)

Olá !

Pois bem, dizem que a organização é meio caminho andado para o sucesso e eu não podia estar mais de acordo! Por isso, embora ainda falte mais de um mês para o aniversário da Lu já comecei a pensar no seu dia e na sua festinha :)
imagem: Aly Nogueira

O grande objectivo este ano vai ser gastar o mínimo de dinheiro com as decorações e por isso pôr a imaginação e as mãozinhas a trabalhar. Quando eu vejo o capricho com que algumas feitas são decoradas até suspiro... Quase fico com a cabeça à roda de tanta ideia que quero pôr em prática. Daí a imporância de começar tão cedo :D


Vou partilhar toda esta jornada convosco, e talvez vos "inspire" para os preparativos de uma festa vossa ;) e vocês me inspirem para a minha festa.

Bora lá pôr mãos à obra? (quem tiver uma festa entretanto... quem não tiver pode sempre dar palpites e ir escrevendo num caderninho, para numa situação de festa ter já a papinha toda feita :))

A coisa que devemos fazer é pensar no que queremos/podemos gastar com a festa. Este aspecto vai logo mexer com a quantidade de convidados, com o local, pelo que é importante que seja a primeira coisa a ser pensada.
 Neste ponto, eu não defini um orçamento de x € mas sei que não vou querer esbanjar com certeza. No ano passado, senti que gastamos muito dinheiro. Não nos apercebemos muito porque fomos comprando as coisas com antecedência, mas feitas as contas no fim, posso dizer-vos que foi muito... ( o M. é um eterno descontente...rsrsrs... na sua casa não pode faltar nada...rsrsr.. exagerado!...ups, espero que ele não leia esta parte ;p.) . Onde gastamos muitas vezes o dinheiro é também na decoração. Mas estou certa de que com imaginação, boa vontade, e TEMPO tudo se faz com as coisas mais simples e fica também muuito bonito.

A 2ª coisa importante a tratar penso que será a escolha do local. Como sempre, este ano também será na nossa casa. Gostamos que a festinha dela seja uma festinha de família e não um casamento... Por isso, e tendo a sorte de ter um jardim, se S. Pedro estiver de acordo (pleaaaaaaaaase! pleaaaaaaaasse! S. Pedro) é lá que faremos a festa da nossa princesa.

Estando o local definido, está na hora de elaborar a lista dos convidados. Esta lista vai permitir saber quantos convites serão precisos fazer e ter uma ideia de quantidades em relação ao que será preciso. É muito importante que se convide um número que esteja confortável no espaço destinado para a festa. Por exemplo, já me aconteceu de planear a festa da Lu no jardim e nesse dia chover, e a festa ter que ser feita na nossa sala. Esta hipótese tem que ser prevista (e este ano então...com sorte o verão é capaz de chegar em Dezembro...rsrsrs), para depois não nos depararmos com 50 pessoas que cabiam num jardim mas que agora não cabem na sala (ia ser muito feio, não acham?)
Moral da história, se escolherem um espaço ao ar livre, têm que ter sempre um plano B em caso de chuva ;)

A próxima tarefa é escolher o tema da festa. Não será obrigatório, mas eu adoro e por isso as festas cá em casa têm sempre um tema, nem que seja uma paleta de cores ou um apontamento de flores :) ( No entanto acho que nas festas infantis é obrigatório).
Se a festinha que estão a organizar for para uma criança, como é o meu caso, quando for a hora de escolherem o tema conversem com a(o) aniversariante e deixem ser ela(ele) a escolher. Afinal o dia é deles, e a própria festa é uma presente para eles.

O tema do ano passado foi o Piu-Piu. A Lu adorou ;). Este ano já lhe perguntei de que é que ela queria a sua festa e já esteve bastante indecisa. Fui pesquisar na net temas de festas e mostrei-lhe. Já passamos umas horitas a ver festinhas (acho uma boa ideia para quem não tem ideias e quando eles vêem ajuda a decidir..)

Por acaso foi curioso, porque acabou por escolher o tema quando viu a capa desta revista que eu tenho e disse-me que queria um bolo de anos igual a este. Sendo assim, o tema para este ano também já está escolhido : Ursinhos :). Dá muito jeito também optar-se por uma paleta de cores para a decoração para que tudo fique mais harmonioso e acaba ao mesmo tempo por facilitar. A paleta de cores será o rosa, o castanho e o branco.



A próxima tarefa vai começar entretanto e é a elaboração dos convites. Vou escolher umas imagens com os ursinhos da Forever Friends que eu adoro e compor um convite. 

Depois de elaborada a capa do convite, no interior dirá: 

"Olá! No dia 27 de Julho vou fazer 5 anos. Adorava que viessem festejar comigo. A festa vai ser na minha casa: rua das brincadeiras...rsrsr... nº especial de corrida em Algodão doce....às 16:00h. Conto convosco! Qualquer dúvida ou no caso de não poderem, é favor ligarem aos meus papás."
Luana

Tlm do Papá:9188888888
Tlm da Mamã:)9999999999
Tlm do Goldie: 6666666666  (rsrsrsrsr)


Bem, e porque o post já vai longo, logo logo virei com a continuação ( se acharem interessante..)

Ficaram com vontade de continuar a ler?

Bjocas, Té                                                        










3 comentários:

  1. Olá Té!

    Gosto tanto do tema dos ursinhos... A Lu deve adorar!...
    Hoje é o 1º aniversário meu blog!Passe por lá, que vai haver sorteio!!!
    Beijinhos!

    Pipinha

    ResponderEliminar
  2. Oi
    Já a algum tempo que tenho vindo a cuscar o seu espaçinho e ADORO :)

    Apesar de não ser tão habilidosa venho aqui deixar os meus parabéns e dizer que tenho os post´s do aniversário dos meus filhos no meu blog. Sinta-se á vontade para espreitar :)
    Abraços
    www.superiamae.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. Adorei ..
    Já estou preparando a festinha !!
    Espero que corra tudo bem *-*

    ResponderEliminar