domingo, 17 de junho de 2012

Festa da Lu - continuação


Bem, e depois dos convites, a próxima coisa a pensar é na ementa. Muito sinceramente, esta é a parte que me deixa sempre mais apreensiva. Acho que todos nós gostamos de receber bem, e de preferência que gostem da comida. Sim, porque as crianças adoram se tiverem guloseimas, quanto ao resto não querem nem saber :p, mas os adultos apreciam e bastante a comidinha.

Numa festa costumo fazer uma listinha para me orientar. Vou partilhar convosco para que a possam aproveitar ou ainda dar mais sugestões. Assim estaremos a cooperar :)


Sugestões:
Salgadinhos:
- Podemos fazer uma espécie de castelos de sandes (fiambre, queijo, mistas) ou bicos de pato, ou croissants
- Mini -pizzas ou pizzas fatiadas
- enroladinhos de salsichas em massa folhada
- croquetes, rissóis, bolinhos de bacalhau, bola de carne, empadas, lanches, coxinhas de frango, quiches...
- panadinhos
-
a lista está sempre em aberto... basta querem ajudar e sugerir o que fazem e eu acrescento.

Guloseimas:

- Pipocas
- Rebuçados
- chupa-chupas
- batatas fritas
- gomas
-
Doces:

- gelatina
- mousse
- bolo de chocolate, de laranja, de iogurte,
- queques, mufins,...
- tarte de maça
- pudim
- brigadeiros
- jesuítas
- húngaros
- bolachinhas
- miniaturas
- natas



Bebidas:

- água
- sumos : Ice-Tea (a bebida preferida da Lu), sumol, coca-cola
- Cerveja
- sangria
- Champanhe


Podem sempre acrescentar algum marisco:

 - camarões
- ameijoas
- sapateira/ paté
-



-bolo de aniversário é Obrigatório


e estão abertas mais sugestões...

o próximo item é o meu favorito: Decoração da Festa...eieieieiei!

bjinhos ;)




1 comentário: