terça-feira, 8 de março de 2011

Fácil e super rápida ;)

Bom Carnaval para todos!!

Hoje estou super feliz! Já há uns tempos que não vinha teclar no computer para vocês mas hoje tinha que vir ;)


Parece que hoje não se trabalha e vou passar o dia inteeeeeeeeeeeeeeirinho com a minha pikinota e os meus donos!

Já ando por aqui a fazer os tabalhos com a Lu (muito teima em ensinar-me os números e as letras que já sabe... e diz sempre que é fácil!...o problema maior é mesmo pegar nos marcadores que ela insiste em pôr-me nas patas... mas como bom cão lá fico eu à espera que ela desista...hehehe)

A Té andou hoje pela cozinha e entre um abre e fecha o olho entrou um cheirinho tão bom pela cozinha a maçãs que me senti quase a flutuar...

Primeiro vi ela a pegar numa tarteira e massa folhada (fresca, daquelas que vêm enroladas)


A massa vem com uma folhinha de papel vegetal e ela aproveitou-o para pôr entre a tarteira e a massa e assim não precisou de untar a forma.
Enquanto a pôs na forma viu que era grande demais e começou a cortar pelos ladinhos até ficar certa. No fim sobrou um bocadinho de massa, que ela pôs num prato:

Mas o que é que ela vai fazer com aquele pedacinho minúsculo que não dá para nada?

E parecendo que me ouviu disse: "Estás intrigado com este pedaço não é Goldito?", e eu não consigo que ela me ouça senão tinha dito que sim mesmo!

E lá continuou ela com o que tinha previsto para a forma, e foi quando vi ela a cortar as maçazitas em gomos muito fininhos e olha eu logo filado... sentadinho mesmo à beirinha dela a ver se caía algum gomito aqui pó "Je"... e caíu! ( diz a Té que é pa lavar os dentes...hehehe...e eu que até não me importo de os lavar a toda a hora... venham mais maçazitas...)

E sem pôr mais nada assim fez: cobriu a tarte toda com uma camadinha de gomos de maçã e espalhou por cima açúcar e canela. Ao todo foram duas camadinhas, mas ela diz que podem pôr quantas quiserem... só que depois fica com muita água de calada e da maçã.

Foi ao forno a lourar e, voilá:

Não tem mesmo bom aspecto? E é que sabe ainda melhor... é que quando a Té faz esta tarte cá em casa ela desaparece num ápice!

e perguntam vocês: " e então o que fez ela com o restinho de massa?"

Pois bem, deu-lhe umas amassadelas e depois pô-la em forma de triângulo. A seguir foi buscar um pouco de chocolate e pôs em cima da massa...

Enrolou tudo,

e ficou com a forma dum ... croissant. É isso mesmo!

e no fim de ir ao forno também a lourar ficou assim:


O M. mal o viu ...drugda... engoliu logo metade e a outra... provou a Té ;)

Se calhar há muita gente que teria pegado logo naquele pedacinho (sim porque o croissant era minúsculo. o prato onde ele está é de sobremesa) e posto logo ao lixo. Mas cá em casa é prática aproveitar tudo o que pode ser aproveitado!


Bom resto de Carnaval e também um excelente Dia da Mulher! eu trato bem das mulheres cá de casa...hehehe e elas de mim!

(e se fizerem a tarte depois digam se não é mesmo boa, fácil e rápida?;)

Goldie

10 comentários:

  1. Ficou com óptimo aspecto!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. A tarte parece óptima!!!! Vou experimentar... Gostei da ideia de apenas levar a maçã, canela e um pouco de açúcar...nada de cremes...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A minha mãe também faz uma tarte de maçã, óptima! Mas com massa verdadeira, ehehhe ela não fazbatota, o problema é que raramente sobra algum bocadinho... eu adoro comer a massa dela ainda crua, é tão boa, hummmmm......

    Beijinhos

    Goldie, vê-se aprendes a segurar nos marcadores um dia também tu vais precisar de fazer umas assinaturas.
    Eheheh

    ResponderEliminar
  4. Humm, que bom aspecto.
    Ontem as minhas visitas também levaram uma deliciosa tarte de maçã, mas com outra camada de massa por cima e com a maçã desfeita.
    essa ainda é mais fácil e menos calórica...
    Com duas sobremesas preparadas por mim, imaginas Goldie, os quilinhos que engordei...
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  5. heheh Goldie brincalhão lol
    eu também estou para experimentar uma receita de tarte de maçã. mas até tenho medo, as tartes nao me acertam muito lool
    ontme também fiz imensos folhadinhos com salsicha e croissants de chocolate.
    Ficaram optimos:D

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Lúcia
    Também tenho uma receita de bolo de maçã muito fácil que um dia destes partilho.( e esse tem massa de verdade ;)

    Veludarte
    deixa lá os quilinhos a mais... afinal foi no dia de Carnaval e ninguém leva a mal (toca a dar umas corridinhas a partir de hoje...hehehe)
    Ah e a tua coffee shop está muito bem sim senhora.

    Sonhadora

    Faz esta e vais ver que sai sempre no ponto (agora não deixes esturricar no forno e depois vens pôr as culpas aqui pó Goldito...hehehhee)


    bjocas pa todas

    ResponderEliminar
  7. Olá sou a Formiguinha!:)

    Cheguei aqui através da Velud'arte...

    Gostei muito de ti Goldie e do teu cantinho e por isso fiquei tua seguidora.

    Parabéns pelo blog! Certamente vou voltar.

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  8. OLA GOLDIE,TÉ,MI E LU,

    NEM ME CONVIDARAM PARA PROVAR UMA BOCADINHO DA TARTE,QUE PARECE ESTAR DELICIOSA....JA ESTOU COM AGUA NA BOCA)

    BEIJINHOS PARA TODOS DOS AMIGOS DO CORAÇÃO

    ResponderEliminar
  9. Já sabes Pi (ui até parecemos as notas de música...hehehe) quando voltar a fazer convido-te ;) É mesmo boa. experimenta e depois diz o que achaste.

    bjocas

    ResponderEliminar