terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Muito Boa...

Um dia destes, um aluno meu trouxe-me um livro que continha 365 anedotas, um para cada dia do ano!
A do dia 1 de Fevereiro era a seguinte:



Um homem entra num bar com o seu cão.
-É proibida a entrada a cães!- exclama o barman.
- Mas, senhor, não se trata de um cão qualquer. Este sabe tocar piano!
O barman reflecte.
- Muito bem, ele pode ficar desde que toque piano. Senão vai para a rua!
O cão instala-se ao piano e começa a tocar Mozart com um profissionalismo surpreendente. Os clientes estão maravilhados.
De repente, um cão enorme entra no bar, avança em direcção ao piano, agarra o cão pianista pelo cachaço e sai do bar a resmungar. O barman fica atónito.
- Mas quem é aquele cão???
- Oh! - explica o dono do cão pianista. - Não é nada de especial. É a mãe. Detesta que ele toque piano. Antes queria que ele fosse médico...!


                                                           ...kakakakka....muito boa mesmo...

é uma pena mas ainda hoje há preconceitos em relação à carreira como músico profissional...

Quando eu estudava na Escola Superior de Música e das artes do Espectáculo, ou seja na universidade... uma vez o meu pai chegou a casa e contou-me que numa conversa entre amigos e quando se falava do que os filhos estavam a estudar na faculdade, um dos senhores,quando o meu pai disse que estava no piano, perguntou: sim sim...mas e na faculdade qual é o curso?...kakakka... pelos vistos a música não é um curso...

Mas achei mesmo boa esta anedota, já que ainda nos dias de hoje esta situação ainda acontece infelizmente, e muitas vezes perdem-se grandes músicos...

bjocas pa todos,


1 comentário: