sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Tarefas domésticas...




Pois é amiguinhos... Hoje é dia de... tarefas domésticas...



Ufa...vim agora fazer um intervalinho para descansar...
tou hiper cansado só de ver a Té a limpar...claro que eu também vou ajudando um pouco... tento sair da frente do aspirador... (não sei o que se passa com esse menino, tem sempre que ir aspirar para onde eu vou...), tento não me mexer muito para não cair pêlo onde ela acabou de aspirar... enfim, que canseira...


Pois é sr. Goldie é de facto uma canseira, mas alguém tem que fazer o trabalho sujo...pois é...


A propósito, hoje lembrei-me de uma história que muitos de vocês com certeza lembrar-se-ão dos tempos de criança.. ora leiam...


"Era uma vez uma mulher casada, mas que se dava muito mal com o marido, porque não trabalhava nem tinha ordem no governo da casa.
Começava uma coisa e logo passava para outra, tudo ficava a meio, de forma que quando o marido voltava para casa à noite nem tinha o jantar feito, nem água para os pés, nem a cama feita.
As coisas foram andando assim, até que o homem lhe começou a bater, e ela a passar muito má vida. A mulher andava triste por o homem lhe bater, e tinha uma vizinha a quem se foi queixar, a qual era velha e se dizia que as fadas a ajudavam. Chamavam-lhe a Tia Verde-Água. 
– Ai, tia! Vocemecê é que me podia valer nesta aflição!
 
– Pois sim, filha. Eu tenho dez anõezinhos muito trabalhadores, e mando-tos para tua casa para te ajudarem...
 

A velha começou a explicar-lhe o que devia fazer para que os dez anõezinhos a ajudassem: que quando pela manhã se levantasse fizesse logo a cama, em seguida acendesse o lume, depois enchesse o cântaro de água, varresse a casa, arranjasse a roupa, e no intervalo em que cozinhasse o jantar fosse dobando as suas meadas, até o marido chegar.
Foi-lhe assim indicando o que havia de fazer, que em tudo isto seria ajudada sem ela o sentir pelos dez anõezinhos. A mulher assim fez, e se bem o fez melhor lhe saiu. 

Foram-se assim passando os dias, e o marido estava tão pasmado por ver a mulher tornar-se tão arranjada e limpa que lhe disse que assim viveriam como Deus com os anjos.
A mulher contente por se ver agora feliz, foi a casa da Tia Verde-Água agradecer-lhe o favor que lhe fez. 
– Ai, minha Tia, os seus dez anõezinhos fizeram-me um grande serviço! Trago agora tudo arranjado, e o meu homem anda muito meu amigo. O que lhe eu pedia agora é que mos deixasse lá ficar.
 
A velha respondeu-lhe:
 
– Deixo, deixo. Pois tu ainda não viste os dez anõezinhos?
 
– Ainda não; o que eu queria era vê-los.
 
– Não sejas tola; se tu queres vê-los olha para as tuas mãos. Os teus dedos é que são os dez anõezinhos.
 
A mulher compreendeu o que tinha acontecido, e foi para casa satisfeita consigo mesma por ter aprendido a ter gosto pelo seu trabalho."

E então, lembravam-se?

Quando era criança eu tinha uma colecção de livros super pequeninos que tinham estas historinhas, e eu lembro-me que as adorava. Então pedia à minha mãe para mas contar vezes sem conta...


Não sei se vocês também estão a braços com as ditas tarefas mas espero que a historinha ajude a inspirar... (e daí, talvez não seja má ideia pôr uma musiquinha alegre para ajudar  ;) 

Bom Resto de dia...

Goldie e Té

Sem comentários:

Enviar um comentário